O cachorro italiano Francesco roubou a cena e viralizou na Itália após ter passado horas esperando o dono em frente ao setor de emergência do hospital de Perúgia, na Úmbria, centro da Itália.
O animal sem raça definida e de pequeno porte esperou o tutor por horas em frente à entrada, buscando-o com o olhar a cada vez que as portas se abriam.
A história foi publicada em uma rede social. "Temos muito a aprender com os cães. Amor, fidelidade, cuidar de quem se ama dia após dia, na rotina, com pequenos gestos", escreveu uma funcionária da unidade de saúde.
Não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde de Italo, dono de Francesco.
A dupla já é conhecida no centro histórico da região. Em 2017, em uma matéria na mídia local, Francesco chamou a atenção por ser, supostamente, "o único cão da Perúgia com nome humano" e, principalmente, por carregar um relógio de pulso em uma das patas.
Segundo o portal Perugia Today, um alarme avisava o pet quando era o momento de voltar para casa, e ele se recusava a retirar o acessório, avançando para o dono caso ele tentasse pegá-lo. O texto também detalhou que o relógio custou apenas três euros (R$ 16,60 na cotação atual).
Na época, o cãozinho ainda usava uma pulseira de miçangas imitando pérolas na outra pata, além de uma tornozeleira antipulgas em uma pata traseira. Italo ainda estava em busca de um acessório para a quarta pata.
"Cuido bem dele. Dou de comer tudo o que eu como. Ele ama fígado acebolado, como eu", disse, na ocasião.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA