Javier Milei se encontra com Papa no Vaticano

Presidente argentino abraçou religioso na Basílica de São Pedro

Milei abraçou o Papa e trocou algumas palavras com o religioso (foto: ANSA)
Milei abraçou o Papa e trocou algumas palavras com o religioso (foto: ANSA)

(ANSA) - O papa Francisco se encontrou neste domingo (11) com o presidente da Argentina, Javier Milei, durante a missa de canonização da beata Mama Antula, a primeira santa nascida no país de origem de Jorge Bergoglio.

O mandatário liderou a delegação oficial do país sul-americano na cerimônia realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Este foi o primeiro encontro entre o político e o religioso desde a eleição de Milei.

Bastante sorridente, o líder argentino cumprimentou o Pontífice e trocou algumas palavras com Francisco. Milei chegou até a dar um forte abraço no religioso depois da missa.

O encontro de hoje foi bem breve, mas Milei terá a oportunidade de conversar por mais tempo com o líder da Igreja Católica na próxima segunda-feira (11), quando participará de uma audiência no Palácio Apostólico Vaticano.

O chefe de Estado argentino viu o religioso depois de já tê-lo acusado de representar o "maligno" na Terra.

Além do Papa, Milei aproveitará sua passagem pela Itália para também se reunir com a primeira-ministra da nação, Giorgia Meloni. O encontro entre os dois líderes também está marcado para amanhã. (ANSA).