(ANSA) - Na semana em que foi celebrado o "Dia Internacional da Mulher", a cantora italiana Laura Pausini fez uma dura crítica aos jornais que não destacam mulheres com mais de 40 anos de idade.
"Há toda essa retórica que quer empurrar sobre as mulheres, mas depois isso me aconteceu, em pelo menos 6 ou 7 países, que os jornais não querem colocar uma mulher com mais de 40 anos a capa", declarou a artista em uma longa entrevista publicada na capa digital da Billboard Itália nesta sexta-feira (10).
Pausini enfatizou ainda que, ao contrário do que acontece com as mulheres mais velhas, "homens com mais de 40 anos acabam nas capas sem problemas".
"E muitas vezes as editoras de jornal são mulheres. Nem todas são assim e não é que elas me devam a cobertura necessariamente. Mas muitas vezes há muita conversa que não corresponde aos fatos", lamentou a cantora e compositora, que fará uma série de shows para comemorar seus 30 anos de carreira em 2023.
Durante a entrevista, Pausini reforça que, como mulher, aprendeu que é preciso "tornar isso concreto". "De 1993 até hoje, houve um mudança maluca! É que ainda temos que lutar muito e temos que nos convencer de que podemos, mesmo quando pensamos que não podemos mais".
Por fim, a italiana explica que "a quem diz 'já', porque 'já' pode ter passado da idade certa para fazer determinada coisa e também é mulher. No entanto, "para aqueles que mostram dúvidas diante das minhas propostas, eu respondo apenas de uma maneira: então eu faço!", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA