(ANSA) - Em paralelo com a programação do 8½ Festa do Cinema Italiano, cidades brasileiras vão exibir mais três documentários dedicados às artes visuais e aos grandes artistas de todos os tempos.
A mostra "A Grande Arte no Cinema" leva às telonas os trabalhos dos artistas mais famosos da história, como Caravaggio, Michelangelo, Leonardo Da Vinci, entre outros, bem como os segredos por trás de suas obras.
As novidades são "Monet - Magia de Luz e Água", de Giovanni Troilo, lançado no último dia 3 de agosto, "Gauguin no Taiti - O Paraíso Perdido", de Claudio Poli, que estreará no dia 10, e "Hitler vs Picasso - A Obsessão Nazista pela Arte", de Claudio Poli, disponível a partir de 10 de agosto.
As produções podem ser vistas nos cinemas de Palmas, Aracajú, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Vitória, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife.
A iniciativa começou em junho e cada documentário foi lançado como um "filme evento", sendo seus horários divulgados semanalmente. Entre as obras já exibidas estão "Caravaggio - A Alma e o Sangue", de Jesus Garces Lambert, "Michelangelo - Infinito", de Emanuele Imbucci, "Klimt & Schiele - Eros e Psique", de Michele Mally, "Eu, Leonardo da Vinci", de Lambert, "Tintoretto - Um Rebelde em Veneza", de Giuseppe Domingo Romano e "Van Gogh, Entre o Trigo e o Céu", de Giovanni Piscaglia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA