Após a surpreendente vitória da Macedônia do Norte em cima da Itália, o primeiro-ministro do país, Dimitar Kovacevski, afirmou que os jogadores da seleção "são verdadeiros heróis".
A façanha dos macedônios diante da atual campeã europeia possibilitou que o país siga sonhando com uma inédita vaga na Copa do Mundo. A equipe liderada por Blagoja Milevski pegará a seleção de Portugal na final da repescagem.
"Que sensação! Muito bem, rapazes, vocês foram muito ótimos! Todos são verdadeiros heróis, mostraram o que significa lutar com desejo e perseverança. A vitória foi incrível e é fruto de muito empenho e trabalho, mas acima de tudo de amor pela seleção. Parabéns também ao treinador Milevski, nunca esqueceremos desse resultado", disse o político.
Após o final do duelo diante da Azzurra, milhares de pessoas celebraram ao longo da noite a vitória da Macedônia do Norte nas ruas da cidade de Skopje.
O decisivo encontro diante de Portugal, que poderá colocar a Macedônia do Norte pela primeira em uma Copa do Mundo, acontecerá na próxima terça-feira (29) no Estádio do Dragão, em Porto.
O futebol da Macedônia do Norte está crescendo, tanto que o país disputou pela primeira vez uma edição da Eurocopa em 2021. Mesmo não tendo vencido nenhum jogo no torneio, a participação mostrou a evolução do esporte no país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA