O ex-craque Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta quinta-feira (13) que o português Paulo Fonseca, ex-Porto, Shakhtar Donetsk, Roma e Lille, será o novo treinador do Milan.
No papel de conselheiro sênior da RedBird, dona do clube rossonero, o sueco disse que o técnico foi escolhido com base no desejo de impor um estilo de jogo "dominante e ofensivo".
"E Fonseca é o homem certo, estamos confiantes e acreditamos muito nele", afirmou Ibrahimovic em uma coletiva de imprensa sobre a temporada 2024/25. "Queríamos trazer algo novo. Estudamos como ele treina, como prepara as partidas", garantiu o ex-atacante.
O Milan vem de uma temporada decepcionante, apesar do vice-campeonato na Série A, mas sem ameaçar em nenhum momento a campeã Inter de Milão, o que custou o cargo do treinador Stefano Pioli.
Fonseca foi multicampeão com o Shakhtar Donetsk na Ucrânia e conquistou a Taça de Portugal com o Braga em 2016 e a Supertaça com o Porto em 2013. "É uma honra, um orgulho e uma responsabilidade. Força, Milan", disse o português no Instagram. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA