(ANSA) - Em mais um novo caso de feminicídio na Itália, um homem assassinou sua esposa no bairro de San Giovanni a Teduccio, em Nápoles, e, em seguida, cometeu suicídio.
Segundo as autoridades locais, o crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) após o homem se entrincheirar dentro de sua casa junto com a mulher depois de atirar da varanda.
A polícia foi acionada e, apesar dos esforços dos negociadores, ele matou a esposa com um corte na garganta e depois tirou a própria vida. Os agentes invadiram a casa e encontraram os corpos um ao lado do outro.
De acordo com relatos dos vizinhos, o marido estava passando por um momento difícil depois de ter perdido o emprego. Ele trabalhava como segurança, mas foi demitido após a tentativa de roubo de sua arma. Na ocasião, ele ficou ferido.
O casal deixa três filhos, sendo que dois estavam na escola no horário da tragédia e o terceiro participava de uma excursão escolar. As autoridades abriram um inquérito para apurar a motivação do crime.
"Agora falei com a polícia. Esperamos que esta questão seja resolvida em breve", afirmou o prefeito de Nápoles, Gaetano Manfredi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA