(ANSA) - Um incêndio de grandes proporções atinge um prédio de 14 andares, recém-construído, no bairro de Campanar, em Valência, na Espanha. O fogo teria começado no quinto andar, na cortina de um apartamento, e se espalhou rapidamente por todo o edifício devido às fortes rajadas de vento.
Um hospital de campanha foi montado na área, com ambulâncias e unidades de reanimação, e um centro comercial no térreo do prédio foi evacuado.
As chamas chegaram a se espalhar para outro prédio adjacente, também novo. Segundo relatos da TV espanhola Rtve, “há gritos e pessoas desesperadas procurando parentes ou amigos”.
Segundo o El País, há registros de ao menos sete feridos: um bombeiro fraturado, dois que inalaram fumaça e quatro civis.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, está acompanhando os desenvolvimentos do incêndio que ocorreu rapidamente em um prédio em Valência.
"Estou consternado com o terrível incêndio ocorrido", escreveu, no X (antigo Twitter).
"Desejo expressar minha solidariedade a todas as pessoas afetadas e meu reconhecimento a todo o pessoal de emergência já trabalhando no local".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA