O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) convocou o jovem Valentino Caputi, 17 anos, para ser reserva da prova de slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, neste domingo (13).
O atleta poderá substituir Michael Macedo, que testou positivo para a Covid-19 e aguarda um exame negativo para poder competir no dia 16. Os protocolos olímpicos determinam que um competidor precisa de um teste negativo 24 horas antes de disputar a prova.
Macedo já perdeu a descida do slalom gigante do esqui alpino, que será disputada neste domingo - pelo horário brasileiro -, manhã de segunda-feira (14) na China.
"O atleta, reserva imediato de Michel, desembarcou em Pequim neste sábado, 12, fez os testes e está liberado para treinar", informou ainda em nota o COB.
Valentino nasceu em Roma e ainda frequenta a escola, fazendo seus treinos na Lazio. Ele é filho de Gianluca Caputi, que nasceu no Brasil, mas é filho de italianos, e morou em território brasileiro até os sete anos. Com isso, ambos tem duplo passaporte.
Já a mãe do jovem, Simona Frigieri, é a principal inspiração do jovem em disputar provas esportivas, pois ela mesma fez parte da seleção nacional de esqui.
O jovem virou atleta brasileiro após o pai saber sobre o projeto da federação brasileira para que competidores que tenham dupla cidadania disputem esse tipo de prova pelo país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA