O papa Francisco se reuniu neste sábado (5) com cerca de 800 jovens de uma escola católica no Bahrein e pediu que eles não mantenham suas vidas em um "cofre" para "gastá-las" apenas no futuro.
"Na massa do mundo, vocês são o bom fermento destinado a crescer, a superar as barreiras sociais e culturais, a promover sementes de fraternidade e novidade", disse o pontífice em seu discurso no Colégio do Sagrado Coração, em Manama.
"Amigos, por favor, jamais se esqueçam de uma coisa: vocês todos são um tesouro único e precioso. Portanto, não deixem a vida no cofre, por favor, pensando que seja melhor economizar e que o momento de gastá-la ainda não chegou", acrescentou Francisco.
O Papa também voltou a fazer um apelo em defesa da paz e pediu que os jovens "reajam" e não "chancelem" guerras e conflitos.
"Viver como irmãos e irmãs é a vocação universal confiada a cada criatura. Vocês jovens, diante da tendência dominante de ficar indiferentes em relação aos outros, são chamados a reagir com um novo sonho de fraternidade e amizade social", declarou.
Enquanto Jorge Bergoglio discursava, familiares de detentos condenados à morte no Bahrein protestavam nas proximidades da escola. "A polícia ameaçou prendê-los se não fossem embora", disse nas redes sociais Sayed Ahmed Al-Wadaei, diretor da associação Bird Bahrein, porta-voz desse tipo de denúncias.
Em seu primeiro discurso no país árabe, na última quinta-feira (3), Francisco cobrou a abolição da pena de morte no mundo todo e o respeito aos direitos humanos. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA